Violentina

ATUALIZADO – [outubro 2015] : Saiu a terceira tiragem! Você pode adquirir o livro físico logo abaixo!

ATUALIZADO – [novembro 2014] : Agora, o PDF da versão final está disponível totalmente grátis!!! É só clicar aqui!

VIO_COVERDados Técnicos

Dimensões: aprox. 14,5cm x 21cm
Miolo: Interior P&B impresso em papel Offset/120g
Capa: Colorida com verniz localizado

R$45,00

PRAZO DE ENVIO: 5 dias úteis

ESGOTADO!

 “Violentina (…) é um livro de referência para qualquer candidato à game designer. (…) é o jogo com melhor qualidade de produção até este momento no Brasil.”

– Guilherme Moraes, Retropunk GD

“Como Busca Final, Violentina merece toda a admiração por seu texto. O autor Eduardo Caetano consegue explicar o jogo e falar sobre as escolhas de game design em uma prosa estilosa que mergulha o leitor no universo de filmes como Jackie Brown, (…). É um dos jogos mais sensacionais hoje publicados no Brasil, e uma fuga do RPG convencional ainda melhor.  “

– Gustavo Brauner, editor da Revista DragonSlayer

“Nem o Mr. Wolf consegue limpar esta capa! “

– Mr. Pop, autor de Old Dragon

“(…)recomendadíssimo pra quem quer dar um gás a mais em suas sessões de RPG”.

– Erik Mendonça

Download de material do jogo – clique aqui 

Este é um Jogo de Contar Histórias sem mestre, sem preparo, sem ordem cronológica, baseado em enquadramentos de cena. Profundamente inspirado na estética e na narrativa dos filmes do Tarantino e do Guy Ritchie (Pulp Fiction e Snatch respectivamente, entre outros), ele usa um sistema de cartas e fichas de poker a fim de distribuir balanceadamente o controle narrativo entre os jogadores (uma vez que não há mestre), transformando em mecânicas de jogo, aspectos e características específicas deste tipo de filme. Este é um jogo sobre Violência, Vícios, Volúpia e Vingança desenfreados, onde você encarna o papel de trapaceiros, mafiosos, femme fatales e autoridades corruptas em uma espécie de Colaboração Competitiva (ou Competição Colaborativa…?). Todo o sistema – “minimalista” –  foi concebido para que o tom do jogo seja despertado desde o momento em que os jogadores sentam-se à mesa para contar esta tumultuada história, dado o fato de estarem frente a frente, como num cassino clandestino apostando “suas vidas” nas cartas de baralho. A resolução de conflitos se dá, por exemplo, unicamente através das mecânicas de Subornos & Ameaças, que reforçam a construção colaborativa da história.

Sessão de jogo com o pessoal da Formação Fireball

Preview do interior da Versão Final

11 Respostas para “Violentina

  1. cara o jogo e muito louco! ainda nao saquei todas as regras mas muito doido ahahh fiz um teste aqui e foi foda!!!

    QUANDO EU JA POSSO FAZER A COMPRA? DELE FULL ESSE PACOTE DE 100,00r$? OU AO MENOS DO PDF FINAL?

    essa ideia de narraçao compartilhada e muito boa, tenho jogado 3:16 e as aventuras saem melhor e as pessoas se divertem bem mais!

    parabens!

    • Valeu Bruno!
      Desculpa a demora para responder, tava me ajustando da viagem a RPGCon.
      As regras ainda estão bem cruas, mas se for tendo dúvidas, não se acanhe e nos procurar!
      Ainda estamos desenvolvendo o jogo, o mais legal é que se vc quiser contribuir, vai testando ele. Ainda não temos uma data para lançamento. A idéia é divulgar o projeto para que possamos desenvolvê-lo juntos, sacou!

      Mas pode deixar que assim que tiver novidades, vc vai ficar sabendo!
      Abraço!

    • Olá Lucas!

      Dá sim! =D Essa versão que está disponível, ainda não está completa, ainda em fase de desenvolvimento. A idéia é que até o fim da campanha, liberemos um arquivo mais atualizado com correções de erros e um exemplo completo de uma sessão.
      vc tem razão, isso vai facilitar bastante a compreensão do jogo.

      Abraço!

  2. ei eduardo, li no sala cento e um q vai rolar uma edição com uma maleta? como assim? e como ajudo no financiamento coletivo?

  3. Cara. Eu queria baixar pra ler no meu tablet, mas o Scribd não me permite baixar o arquivo. (só se eu pagar a mensalidade).

    Vou esperar a versão final e compro o livro físico. Desculpa ai não pode ajudar com o playtest

    • O livro funciona como um Manual. É como o Manual de Instruções de um aparelho eletrônico. Uma ou duas lidas e dificilmente tu vai precisar dele para jogar. A coisa vai fluir sozinha! 🙂 Abraço!

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