DARKADE

Este slideshow necessita de JavaScript.

Darkade

Inspirado nos arcades e máquinas de pinball dos anos 80.

MOVIMENTO EM GRADE | CORRIDA

2 jogadores,
8 anos <
15 – 30 min.

OBJETIVO

Ser o primeiro jogador a conduzir uma de suas Esferas até uma das três casas do lado oposto do tabuleiro. O jogador não controla diretamente a movimentação de suas peças. Elas avançam automaticamente uma casa a cada turno, mantendo sempre o sentido e a direção inicial, até que algum obstáculo-lo interfira em seu percurso. Portanto, cabe aos jogadores apenas mover as peças neutras de obstáculos, de forma estratégica, a fim de conduzir suas Esferas até o objetivo.

Cada Obstáculo interfere de uma maneira diferente no percurso das Esferas: Rampas permitem as Esferas pularem uma casa; Aceleradores dobram sua velocidade, permitindo que andem duas casas por turno; Um Portal teletransporta uma Esfera imediatamente para a onde quer que a outra peça de Portal esteja situada no tabuleiro: Refletores desviam a direção do percurso em 90°, enquanto Bloqueadores os fazem em 180°, mantendo o sentido, mas redirecionando as Esferas para a direção oposta.

Notas de Game Design

O jogo é um exercício de tradução para mecânicas de jogos de tabuleiro, a mecânica física do pinball e o ricochetear de suas esferas metálicas em obstáculos arbitrários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s