Sobre

Vincent Baker brasuca! 😀 

 – Tio Nitro, do blog NitroDungeon

(…)é bom ler algo, de alguém que realmente está ligado a cena e ver que suas opiniões e aspirações são positivas, (…) um pensamento critico sobre como podemos melhorar sem tirar o pé do chão.

– Jeferson Antunes “Kalderash”, site Paragons

Sou fã desse cara. 🙂

– John Bogéa, autor do Terra Devastada, da Sala Cento e Um

 
Eduardo Caetano é Belorizontino,  Arquiteto e Urbanista,  formado pela UFMG em 2009, tem 30 anos e divide um escritório de arquitetura com mais 4 sócios e amigos (sendo dois destes também rolistas!) desde 2007. Joga RPG desde de 1996 quando começou a mestrar Tagmar. Foi narrador dos projetos de Live-Action HORIZONTE SOMBRIO (BH) e Varginha by Night por quatro anos. Aprecia qualquer coisa relacionada a RPG, tendo preferência principalmente pelo Mundo das Trevas, Call of C’thulhu, cenários de horror contemporâneos e Cyberpunks. Atualmente está fascinado com as novas teorias de Game Design aplicado aos Story Games, tem testado diversos RPG’s Indies gringos, e alguns brasileiros que começam a surgir.…e começa a se enveredar pelos tortuosos caminhos da vida de um Game Designer!
 
Após a publicação de seu jogo Violentina, através da primeira campanha de Incentivo Coletivo de um RPG  no Brasil, foi  convidado pela sua editora – a Secular Games – para integrar formalmente a equipe.
 
Este é o seu blog pessoal sobre o processo independente de desenvolvimento de Jogos de Contar Histórias, com o intuito de arquivar, documentar e divulgar tudo o que se relaciona com as experiências deste processo.
 

Contatos

E-mail | Facebook | Twitter | You Tube  | Pintrest

Mídia

Entrevistas

  • PARAGONS: Entrevista Paragônica com Eduardo Caetano, autor do Violentina – por D. Darkangellus
  • MALKBLOG: Eduardo Caetano fala sobre Violentina
  • Cultura & Mercado: Mercado de produtos geek ganha forca com crowdfunding
  • O Globo: Os Mecenas do Crowdfunding

Revistas

Podcasts

Experiências

ARQUITETO & URBANISTA
Sócio-fundador OCA – Arquiteura & Construção
  • Desenvolveu junto aos demais sócios ao longo dos anos, um modelo de negócios embasado na relação horizontal, não-hierarquizada, e fundamentado nos conceitos de liberdade de trabalho e ética profissional;
  • Trabalha na concepção e desenvolvimentos de projetos de arquitetura;
  • Focaliza o trabalho na conceituação do projeto, bem como na produção de representação gráfica;

2007 – 2008

  • Estagiou no escritório Guerin & Pedroza em Paris, na produção de representação gráfica para projetos de arquitetura na França e nos Emirados Árabes;
  • Estagiou no escritório JRF Arquitetura com detalhamento de projetos de arquitetura;

2003 – 2005

  • Foi bolsista no Laboratório Gráfico para o Ensino de Arquitetura – LaGEAr – com o desenvolvimento de multimídias, websites, desing gráfico e apresentação de projetos. Pesquisas sobre imersão virtual na arquitetura e sobre o uso da informática no ensino de desenho técnico. Produção dos CD-Rom “Visionários” e “Desenho Projetivo”;
DESIGNER DE JOGOS

2012

  • Convidado a integrar a equipe de editora de RPG independente Secular Games, sendo responsável principalmente pela área de recursos gráficos.

2011

  • Desenvolveu e publicou o Jogo de Contar Histórias Violentina, o primeiro RPG  em língua portuguesa a ser viabilizado através de Incentivo Coletivo através do site Movere.

Prêmios

2011

2007

  • Projeto premiado com 1° lugar, para elaboração de uma proposta de portal para o Concurso do  Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais.

2005

  • Laureado na primeira etapa do concurso “Viver na Metrópole” com projeto de urbanismo, na 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Formação Acadêmica

  • Formado em Arquitetura & Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais

Proficiências

  • Plataformas Macintosh e Windows;
  • Photoshop CS|Director CS|InDesing CS|AutoCad|SketchUp|
Anúncios

5 Respostas para “Sobre

  1. Oi Eduardo! Sou mais uma rpgista de plantão hehe. Primeiramente quero te parabenizar pelo Violentina, achei muito interessante a proposta do seu jogo e espero conseguir jogar assim que tiver um pouco de tempo pra ler o livro e arranjar um grupo pra narrar.

    Eu trabalho como ilustradora e concept artist e, se tiver interesse, posso fazer algumas ilustrações de personagens para o livro. Qualquer coisa, meu portfolio pode ser visto em http://alicemonstrinho.daportfolio.com e meu e-mail para contato é alice@floripabynight.com.br.

    Abraço!

  2. Caro Eduardo, assim como você, sou louca por RPGs indie gringos. Fico MUITO feliz que este gênero tenha se iniciado no Brasil, através de produções como a sua. Infelizmente, só conheci o Violentina após a finalização do projeto no movere.me. Gostaria de saber se tem como comprar uma versão impressa do jogo? Tenho interesse também no baralho.
    Parabéns pelo trabalho.

  3. Acabei de conhecer o projeto através do RPG Vale e minha cabeça explodiu com o conceito de jogo inovador que foi trazido. Baixei a versão em pdf para testar. Gostaria de saber se a versão impressa de Violentina estará disponível para venda no RPGcon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s